Videoclipe volta a ser essencial na indústria musical

by - 08 maio

Videoclipe volta a ser essencial na indústria musical
Artistas investem em produtos audiovisuais para aumentar contato com o público

São Paulo, 30 de março de 2018 - Popular durante os anos 80, o videoclipe mudou a linguagem audiovisual da época e a forma de consumir músicas. No Brasil o segmento teve espaço garantido na televisão com o surgimento das principais emissoras, porém eram divulgados apenas clipes de artistas atrelados à linha editorial do canal. Com o passar do tempo os cantores encontraram na internet uma nova maneira de divulgação dos seus produtos audiovisuais. A banda de pop rock Demarte lançará na segunda quinzena de maio nas principais plataformas digitais o videoclipe chamado Basta Crer.
Atualmente os artistas têm mais oportunidades de mostrar seu trabalho, conquistar novos fãs e interagir com o público. Sendo assim, as possibilidades de produções de conteúdos audiovisuais são imensuráveis e favorecem a diversas pessoas com diferentes tipos de rendas. Nessa segmentação os músicos podem lançar diversos tipos de conteúdo, como videoclipes, lyric vídeos, trechos ou shows na íntegra entre outros trabalhos relevantes. Isso se dá a partir de plataformas digitais, que têm facilitado cada vez mais o novo cenário musical, por meio do YouTube e serviços de streaming como Spotify, Vimeo, iTunes e Apple Music.
Apesar da Demarte não ser uma banda do segmento religioso, a ideia do videoclipe é traduzir a importância de ter fé e esperança em Deus e em si mesmo. O clipe foi gravado nas regiões da Avenida Paulista e no Capão Redondo, por ter uma maior concentração do público-alvo e para mostrar a diferença socioeconômica dos locais. O público pode conferir todos os trabalhos da Demarte no canal do YouTube da banda (https://goo.gl/LntYPC).

Sobre a Demarte
Criada em 2015, com propósito de converter sentimentos em arte, a Demarte tem como formação Dinho Marciano (guitarra e vocal), Welton Chigeta (contrabaixo) e Danny Sol (bateria). A banda conta com repertório no gênero pop rock nacional e internacional, retratando a realidade vivida por periféricos, por meio de músicas que fazem refletir sobre o mundo.
Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais da banda:
Instagram: @rockdemarte Soudcloud: soundcloud.com/rockdemarte

Informações à Imprensa
Conecta Comunicação
E-mail: conectacomunicacao2018@gmail.com
Jornalistas responsáveis:
Bruna de Jesus e Jhennifer Bessa

You May Also Like

0 comentários

É um ´prazer receber seu comentário, deixe o aqui que vou fazer questão de responde-lo <3