Cantores investem em playlists no YouTube

by - 08 maio

Cantores investem em playlists no YouTube 
Videoclipes são os mais consumidos na plataforma digital 

São Paulo, 02 de abril de 2018 - Criado em fevereiro de 2005 o YouTube é uma página na internet com enfoque no compartilhamento de vídeos. Utilizado por diversaspessoas, seja em busca de entretenimento ou como fonte de renda, o site é considerado popular aqui no Brasil. Segundo relatório do YouTube Insights, em torno de 95% da população brasileira online, acessa pelo menos uma vez por mês o site. Já em relação ao número de pessoas na faixa etária de 18 a 35 anos, cerca de 96% da população navega na plataforma.
Ainda de acordo com o relatório, o segmento mais consumido no domínio é o musical com 80% dos acessos, seguido pelo tema moda & beleza com 76%, e em terceiro lugar está o conteúdo de gastronomia com 68% dos usuários online.
Muitos cantores e produtores viram no YouTube um meio de divulgação de videoclipes, a fim de se aproximar do público-alvo de forma simples, já que a plataforma proporciona interação por meio de comentários. Além disso, artistas que ainda não alcançaram reconhecimento no meio musical, viram no site um jeito de fazer sucesso mediante as playlists pagas, uma vez que a plataforma conta que milhares de ouvintes, levando assim em curto prazo, o trabalho a um grande alcance de pessoas.
A banda de pop rock Demarte vê parcela significativa do público-alvo no YouTube e opta por lançar no site o segundo vídeoclipe que leva o nome Basta Crer, disponível pelo link https://goo.gl/LntYPC. A intenção é utilizar, assim como outros artistas, a plataforma para o reconhecimento tanto dos trabalhos no ramo musical, como também as produções de minidocumentários que retratam a vida na comunidade.



Sobre a Demarte
Criada em 2015, com propósito de converter sentimentos em arte, a Demarte tem como formação Dinho Marciano (guitarra e vocal), Welton Chigeta (contrabaixo) e Danny Sol (bateria). A banda conta com repertório no gênero pop rock nacional e internacional, retratando a realidade vivida por periféricos, por meio de músicas que fazem refletir sobre o mundo.
Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais da banda:
Instagram: @rockdemarte Soudcloud: soundcloud.com/rockdemarte

Informações à Imprensa
Conecta Comunicação
E-mail: conectacomunicacao2018@gmail.com
Jornalistas responsáveis:
Bruna de Jesus e Jhennifer Bessa

You May Also Like

0 comentários

É um ´prazer receber seu comentário, deixe o aqui que vou fazer questão de responde-lo <3