by - 25 novembro

UM POUCO SOBRE A FACULDADE DE JORNALISMO


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Vou explicar um pouquinho o “porque” deste post, tenhamos paciência rs.

Antes de começar a cursar Jornalismo eu tinha muitas dúvidas em relação as aulas, como será que eram? e os professores, aliás, como era estar numa faculdade onde todos da mesma sala lutam, estudam o mesmo propósito ? perguntas eram lançadas frequentemente em minha mente, então eu pesquisava e não encontrava absolutamente N-A-D-A que respondesse se quer um pouquinho do dia-a-dia , então hoje venho explicar superficialmente o necessário sobre o curso e o que eu venho tendo neste primeiro ano de aprendizado. Estou terminando o segundo semestre e já tenho meus pós e contras, estão preparados?

Terminei o Ensino Médio em Dezembro de 2014, com 17 anos, não escolhi muitas faculdades, nas verdade só realizei o vestibular na Anhembi Morumbi e passei de primeira, então por possuir 4 estrelas e reconhecimento do MEC tornou-se minha escolha. Ainda com 17 anos, comecei a cursar no início desde ano (2015).

No primeiro semestre a base dos estudos eram basicamente amostra do que teríamos futuramente, mas sempre tendo 75% aulas teóricas e 25% práticas, o que pega um pouco no meu foco, que é totalmente televisivo, radiofônico, interação e não teoria e mais teoria de aulas despercebidas por mim, mas que ainda assim são excepcionalmente essenciais para o preparo do estudante há se tornar um Jornalista informativo a sociedade.

O que mais me surpreendeu em minha sala de aula é que cada aluno têm uma história de escolha do “porque Jornalismo?” e também áreas escolhidas são inúmeras e poucos querem a emissoras televisivas, o curso te possibilita a um mundo extenso.

Na Universidade Anhembi Morumbi vejo que os professores são incrivelmente preparados e com disposição indiscutível para preparar o jovem ao mercado de trabalho e fazem de forma única que não desistam dos seus sonhos, simplesmente tornam-se seus amigos.
Bom, esse é superficialmente o que acho necessário para um começo de pesquisa e se você têm sonhos, simplesmente não desista.

Se quiserem saber algo especifico do  curso, comentem aqui.


Beijinhos

You May Also Like

3 comentários

É um ´prazer receber seu comentário, deixe o aqui que vou fazer questão de responde-lo <3